O Grupo Sonasurf é um reconhecido operador do sector do transporte marítimo, focando a sua actividade na exploração de navios (próprios e de terceiros) para transporte de bens e pessoas, com o objectivo de fornecer suporte a operadores do sector petrolífero.

Exerce a sua actividade através de duas empresas, a Sonasurf Angola e a Sonasurf International.

A Sonasurf Angola, sediada em Luanda, fornece serviços de transporte marítimo em offshore, gestão de contractos e serviços logísticos.

Estrutura Accionista-Sonasurf Angola

A Sonasurf International, sediada na Madeira (Portugal), dispõe de um leque de serviços semelhantes, sendo que é expectável que num horizonte temporal próximo se dedique ao aluguer de barcos à Sonasurf Angola, em função das alterações aos incentivos fiscais na Madeira e à legislação Angolana que dá preferência aos operadores nacionais .

Estrutura Accionista – Sonasurf Internacional

Modalidade e Procedimento de Privatização

No âmbito do PROPRIV, ambas as empresas iniciarão o seu processo de privatização em 2020, que consistirá na alienação das participações sociais através de Concursos Públicos.

Ambas as empresas são uma joint venture, resultante de uma parceria entre a  Sonangol Holdings e a Bourbon OffShore Holdings SAS.

Indicadores – Chaves